Início‎ > ‎

Por aclamação, Luiz Fernando é escolhido novo coordenador da bancada mineira


No dia 13 de junho de 2012, a Bancada Mineira no Congresso Nacional, que possui 53 deputados federais e três senadores, se reuniu e escolheu por aclamação, o deputado Luiz Fernando Faria para ser Coordenador da Bancada Mineira na Câmara dos Deputados.

Nessa reunião, os deputados já aprovaram o novo regimento interno da bancada, mantendo as diretrizes de captação de investimentos nos Ministérios para Minas Gerais e mandato de um ano para os coordenadores.

Pelo seu alinhamento com o Governo de Minas, Luiz Fernando (PP-MG), foi escolhido representante para o plano Estadual e o deputado Fábio Ramalho (PV-MG), para o Federal.

Além de trabalhar diante do governo, para liberação das emendas individuais e de bancada, os coordenadores terão a importante missão de ser porta voz da bancada na defesa dos interesses de Minas, principalmente na aprovação de recursos do orçamento para o desenvolvimento de projetos considerados estratégicos para o Estado, como a duplicação das BRs 040 e 381, revitalização do Anel Rodoviário na região metropolitana da Capital, a ampliação do Aeroporto de Confins, revisão dos royalties do minério, entre outras ações que integram a chamada “Agenda Minas” para o desenvolvimento.

Luiz Fernando se disse surpreso com a indicação de seu nome, uma vez que não cogitava assumir tal responsabilidade, mas aceitando, agradeceu a confiança dos colegas parlamentares mineiros e firmou sua determinação em trabalhar intensamente.

Foto: Gabinete Minas
Por: Ronaldo Pereira

Luiz Fernando recebe título de cidadania de Juiz de Fora

postado em 12 de jun de 2014 08:11 por Luiz Fernando   [ 16 de jun de 2014 14:34 atualizado‎(s)‎ ]

Numa recepção em que foi anunciado pelo governador Alberto Pinto Coelho, investimentos de mais de 54 milhões em Juiz de Fora, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano, o deputado federal, Luiz Fernando Faria e o também governador Alberto Pinto Coelho foram homenageados com o título de cidadãos honorários de Juiz de Fora.

O título foi concedido ao deputado em agradecimento ao trabalho realizado para o desenvolvimento do município. Além de emendas individuais para obras na avenida Castelo Branco, recursos para Universidade Federal de Juiz de Fora e para obras de desassoreamento e construção de uma ETE (Estação de tratamento de Esgoto) no Rio Paraibuna, Luiz Fernando,  pelo seu bom relacionamento no Ministério das Cidades, cujo ministro é de seu partido, o PP,  tem se empenhado para recuperar importantes recursos em tramitação no ministério para Juiz de Fora

"Luiz Fernando é uma liderança consolidada de nossa região e merece esta honraria em agradecimento a sua parceria e ajuda a cidade”, foi a justificava apresentada no requerimento que originou o título.


Foto: Gil Leonardo/Imprensa MG

Texto: Ronaldo Pereira

Obras de revitalização marcam anúncio de mais obras em Santos Dumont

postado em 12 de jun de 2014 07:19 por Luiz Fernando   [ 16 de jun de 2014 13:42 atualizado‎(s)‎ ]

O município de Santos Dumont inaugurou no último dia 05, as obras de revitalização do terminal rodoviário “Hermínia Chaves Pedro”, do Passeio de Cima e da nova sede da Secretaria de Educação.

Dezenas de sandumonenses acompanharam a solenidade, que contou com a presença do prefeito Carlos Alberto Ramos de Faria, do deputado federal Luiz Fernando, do ex-secretário de saúde, Antônio Jorge Marques, vereadores e secretários municipais.

“Estas inaugurações marcam uma nova etapa em nossa administração, com o início de grandes obras esperadas há tempos pela população”, afirmou o prefeito Bebeto, que também anunciou a Ordem de Serviço para obras de pavimentação do bairro São José Operário/final do bairro Glória, bem como a abertura de licitação para pavimentação de vias na Ponte Preta/Córrego do Ouro, reforma do antigo prédio da secretaria de educação onde irá funcionar o restaurante popular, o início do processo de instalação da primeira empresa no Distrito Industrial de Santos Dumont, gerando 80 empregos diretos, entre outras importantes conquistas.

Luiz Fernando pode afirmar o volume de recursos já indicados para Santos Dumont, somam investimentos jamais vistos na cidade nas últimas décadas e, estão previstas obras em todos as áreas, recuperação de estradas rurais, aquisição de máquinas agrícolas, asfalto e recapeamento de diversas ruas, equipamentos e veículos para saúde, entre outras.

 Foto: Vandeir Antunes

Texto: Ronaldo Pereira

Terceirização da mão de obra será tema de Seminário

postado em 2 de jun de 2014 07:41 por Luiz Fernando   [ 2 de jun de 2014 07:41 atualizado‎(s)‎ ]

O Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen recebeu em audiência na última quarta-feira, 29/05, numa visita de cortesia, o deputado federal Luiz Fernando Faria (PP/MG), presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, juntamente com outros parlamentares integrantes da comissão, e aproveitaram para tratar da atual situação da terceirização no país.

O STF ( Supremo Tribunal Federal ) reconheceu recentemente a chamada repercussão geral a um recurso, e agora, caberá ao STF decidir os limites da terceirização de mão de obra no Brasil. O tema é discutido em milhares de ações em todos os tribunais trabalhistas brasileiros. O problema vem se acumulando a anos, por falta de legislação de normatize a atividade terceirizada.

Diante da importância do tema, da decisão do STF e da não aprovação do PL 4330/04, que tramita no Congresso e versa sobre a matéria, o deputado Luiz Fernando propôs ao TST a realização de um Seminário em que fosse debatido e discutidas alternativas que apontem uma definitiva solução para as empresas e a classe trabalhadora, sugestão que recebeu aceitação imediata e confirmação de participação do ministro.

Este é um tema que envolve milhares de trabalhadores e empresários de todo Brasil, portanto, merece e deve ser tratado com total responsabilidade. Com a realização de um Seminário, esperamos contribuir para que esta matéria avance no Congresso e encontre um caminho que atenda as partes e regularize a atividade definitivamente.” afirmou o parlamentar.

Foto: Aldo Dias Secom/TST

Texto: Ronaldo Pereira

Luiz Fernando Faria assume presidência da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

postado em 26 de fev de 2014 13:31 por Luiz Fernando   [ 7 de mar de 2014 09:24 atualizado‎(s)‎ ]

O deputado federal Luiz Fernando Faria (PP/MG) foi eleito em 26/02, presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, uma das mais importantes da Câmara Federal. A Comissão atua sobre todo setor trabalhista, empresarial, classe trabalhadora, serviço público, concursos, política salarial, tanto na Esfera da União, Estados e Municípios. O parlamentar mineiro permanecerá na presidência por um ano.

Para Luiz Fernando, o setor trabalhista é o pilar e o termômetro da economia, fundamental para o Brasil e precisa ser fortalecido. “Temos um enorme desafio pela frente, atuar em defesa da classe trabalhista e estimular o setor empresarial, será nosso principal objetivo. O país tem um potencial crescimento que precisa ser melhor explorado, nosso papel à frente desta Comissão, é dar nossa contribuição, apontar as carências de investimentos, como por exemplo na melhor qualificação dos jovens para ocuparem vagas em seu primeiro emprego e trabalhar para desoneração da folha e dos encargos sociais, que estão sufocando o empresariado e impedindo a abertura de novos postos de trabalho”, argumentou o parlamentar.

A liderança do Bloco PP/Pros, o 3° maior do Congresso com 59 deputados, indicou Luiz Fernando ao cargo devido sua atuação destacada no Parlamento, o deputado foi eleito por unanimidade dos membros da Comissão presentes na sessão de posse.

Luiz Fernando está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados e, no ano passado, foi reeleito coordenador da bancada mineira. Foi considerado o 6° deputado federal de Minas Gerais mais atuante do Congresso Nacional, segundo Revista Veja. É membro da Subcomissão Permanente do Marco Regulatório da Mineração e da Subcomissão para Tratar dos Bens cedidos às operadoras de Telefonia e Reversíveis a União. Já presidiu por duas vezes a Comissão de Minas e Energia.

Texto: Ronaldo Pereira

 


Foto 1: Deputados Armando Vergílio (SDD/GO), Jorge Corte Real (PTB/SP), Luiz Fernando (PP/MG) e Paulo Pereira da Silva (SDD/SP)
Foto 2: Deputados Luiz Fernando (PP/MG), Roberto Santiago (PSD/SP) e Flávia Morais PDT/GO
Foto 3: Deputados Luiz Fernando (PP/MG) e Paulo Pereira da Silva (SDD/SP) - Paulinho da Força 

Luiz Fernando é o 6º parlamentar federal mais atuante de Minas

postado em 7 de jan de 2014 10:59 por Luiz Fernando   [ 3 de fev de 2015 13:23 atualizado‎(s)‎ ]

Foram analisadas 243 proposições de maior relevância, capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo.

O deputado federal Luiz Fernando Faria (PP) foi destacado na Revista VEJA como sendo o sexto parlamentar mineiro com melhor atuação no Congresso Nacional. Na avaliação da Veja, o deputado aparece em 21° lugar no ranking nacional dentre os 513 deputados federais e ainda se destaca com a 4ª melhor posição nacional do Partido Progressista, e a 1ª a nível estadual.

A revista destaca os senadores e deputados federais que mais trabalharam em 2013 por um país moderno e competitivo.

A Veja faz este ranking dos melhores senadores e deputados do ano, desde 2011.  O estudo é feito com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon) e do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj).

A Veja publicou o que chama de "ranking do progresso", a partir do posicionamento de deputados federais e senadores em relação a propostas de ajuste na legislação brasileira capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo, segundo os critérios da revista. A iniciativa leva em conta 9 eixos considerados fundamentais para que se alcance tal objetivo, da diminuição da carga tributária ao aprimoramento das relações entre empresas e trabalhadores.

A Veja se debruçou sobre 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e PEC's que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013. Classificou, então, aquelas que se enquadravam, favorável ou desfavoravelmente, nos nove temas predeterminados.

A revista aplicou uma "cláusula de ética" na relação dos parlamentares responsáveis pelas proposições, expurgando aqueles envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa. Ao final desse trabalho, VEJA chegou ao ranking dos melhores desempenhos de 2013.

O perfil dos congressistas que acabaram recebendo uma melhor pontuação no ranking de 2013 é um grupo de parlamentares que exibem em seu currículo uma vasta experiência política, dentro e fora do Legislativo.

A íntegra da pesquisa está no link: http://veja.abril.com.br/multimidia/infograficos/os-melhores-senadores-e-deputados-em-2013 


Texto: Ronaldo Pereira

46 Municípios da base de Luiz Fernando recebem entre retroescavadeiras, mononiveladoras (patrol) e caminhões

postado em 2 de dez de 2013 05:44 por Luiz Fernando   [ 4 de dez de 2013 05:58 atualizado‎(s)‎ ]

46 municípios mineiros receberão entre retroescavadeiras, motoniveladoras (patrol) e caminhões em solenidade no próximo dia 13 de dezembro de 2013.

As máquinas foram adquiridas pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Com a participação de Luiz Fernando, que integra a Bancada Ruralista na Câmara, onde acompanhou o processo junto ao MDA, desde a inclusão dos municípios nas cartas consulta, processo de compras, liberação e a entrega, serão doadas uma máquina a cada prefeitura, destinadas à manutenção e recuperação das estradas vicinais e demandas dos produtores rurais, beneficiando milhares de pessoas no campo.

Outros lotes de entrega estão previstos, onde os municípios ainda não contemplados com patrol e caminhão caçamba receberão gradativamente os demais equipamentos, de acordo com a entrega das montadoras.


Municípios da base do Deputado Luiz Fernando, beneficiados neste lote:                 


 RETROESCAVADEIRA

  • Albertina 
  • Alto Rio Doce 
  • Barroso 
  • Campestre
  • Carandaí 
  • Carrancas 
  • Coimbra 
  • Conceição Da Barra De Minas 
  • Coronel Xavier Chaves 
  • Cristiano Otoni 
  • Crucilândia 
  • Desterro Do Melo 
  • Dores De Campos 
  • Entre Rios De Minas 
  • Ibituruna 
  • Ijaci 
  • Itumirim 
  • Lagoa Dourada 
  • Madre De Deus De Minas 
  • Mar De Espanha 
  • Maripá De Minas 
  • Nazareno 
  • Ouro Branco 
  • Paiva 
  • Piau 
  • Piedade Do Rio Grande 
  • Pirapetinga 
  • Pitangui 
  • Prados 
  • Ritápolis 
  • Rochedo De Minas 
  • Rodeiro 
  • Santa Bárbara Do Monte Verde 
  • Santa Bárbara Do Tugúrio
  • Santa Rita De Ibitipoca 
  • Santos Dumont 
  • São João Nepomuceno
  • São José Da Lapa 
  • Senador Cortes 
  • Senhora Dos Remédios 
  • Silveirânia 
  • Tiradentes 
  • Tocantins 
 MOTONIVELADORA
(PATROL)

  • Bom Sucesso
  • Nazareno
  • Senador Firmino
 CAMINHÃO PIPA


  • Luislândia
* Decreto de situação de emergência em virtude de seca

Bandeira do Sul inaugura obras para saúde e infraestrutura

postado em 26 de nov de 2013 10:24 por Luiz Fernando   [ 26 de nov de 2013 10:25 atualizado‎(s)‎ ]

Com a presença do deputado federal Luiz Fernando Faria, do secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, do prefeito João Fonseca, da subsecretária de Política Urbana , Tereza Navarro e de outras autoridades como o ex-prefeito José Capituva e vereadores, foi inaugurado no último dia 22/11, em Bandeira do Sul, uma unidade do Programa Farmácia de Minas, do Governo Estadual, bem como a pavimentação da estrada de acesso ao bairro Panelão, Estrada “Vereador Waldir Nunes Pereira” e a construção de ponte sobre o Ribeirão Marambaia, todas .  A construção da unidade aconteceu após indicação do deputado junto ao governo do estudo, na segunda etapa de implantação do programa em 2009.

Os cerca de 5,6 mil habitantes daquela localidade contam agora com um atendimento humanizado e com qualidade, numa estrutura moderna e completa, com melhores condições de armazenagem e atendimento que irá dispensar diversos itens, como analgésicos, antiasmáticos, cardiovasculares, entre outros. Para efetivar a construção da farmácia, o Governo de Minas investiu na parte física, mobiliário e equipamentos .  


 
    Texto: Ronaldo Pereira - Fotos: Prefeitura Bandeira do Sul 




Redes inteligentes permitirão economia na conta de luz

postado em 14 de nov de 2013 05:35 por Luiz Fernando   [ 14 de nov de 2013 05:52 atualizado‎(s)‎ ]

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) promoveu, nesta quarta-feira, uma audiência pública sobre a viabilidade de implantação de Redes Elétricas Inteligentes no Brasil. O evento foi realizado em conjunto com a Comissão de Minas e Energia (CME).


A principal inovação do sistema é permitir que o usuário tenha conhecimento do quanto está gastando de energia elétrica no momento exato do consumo, além de outras mudanças que permitirão às famílias uma maior economia na conta de luz.

De acordo com o Secretário de Inovação do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Nelson Fujimoto, as Redes Inteligentes favorecerão a chamada “tarifa branca”.

Trata-se de um desconto dado ao usuário que diminuir o seu consumo de energia nos momentos de pico. “Não falamos apenas de medidores eletrônicos, mas de todo um rol de serviços”.

Em seu pronunciamento, o Presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE), Nelson Fonseca Leite, lembrou que o novo mecanismo é necessário porque o setor não passou por evoluções significativas nos últimos 100 anos.

Relator da proposição na CME, o deputado Luiz Fernando Faria (PP-MG) – um dos autores do requerimento – disse que já há uma convergência na Câmara para que a matéria seja aprovada. “Vamos agora estabelecer os prazos e metas para a efetivação”.

Já o presidente da CCTCI, deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), considerou que as discussões têm por objetivo beneficiar a população. “Muitos reclamam das tarifas de energia elétrica. Então, nós temos que arrumar formas de diminuir o peso no bolso do cidadão”.  


Texto: Telmo Fadul / foto: Alessandra Santos  |   Fonte: Agência Câmara

Comissão de Minas e Energia homenageia deputados em Galeria de ex-presidentes

postado em 12 de nov de 2013 03:01 por Luiz Fernando   [ 12 de nov de 2013 03:01 atualizado‎(s)‎ ]

Brasília – A Comissão de Minas e Energia (CME) homenageou nesta quarta-feira (6) os deputados pepistas Luiz Fernando Faria (MG), Eduardo da Fonte (PE), Simão Sessim (RJ) com solenidade de inauguração de suas fotos na Galeria de ex-presidentes da CME. Na abertura do evento, o presidente da CME, deputado José Otávio Germano (PP-RS) destacou a contribuição e o comprometimento dos deputados enquanto estiveram à frente dos trabalhos do colegiado. Na ocasião, Eduardo da Fonte lembrou que foi por meio da CME que iniciou sua trajetória política na Câmara dos Deputados. Lembrou, ainda, a questão das tarifas de energia elétrica no Brasil, tema bastante debatido pela comissão e que tem efeito direto na vida do cidadão. Sessim agradeceu pela oportunidade de ter presidido a comissão e ressaltou que a CME é uma das comissão mais importantes para a Câmara e para o Brasil. O deputado  uiz Fernando Faria afirmou ser uma honra fazer parte da galeria que possui notáveis mineiros como Aureliano Chaves e Eliseu Resende. Ele ressaltou também que a comissão sempre teve uma atenção especial do Partido Progressista e que o momento é de redobrar o trabalho voltado para o tema, importante para o contexto brasileiro. Participaram do evento o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), a senadora Ana Amélia (PP-RS), além de parlamentares e funcionários da comissão. 

Fonte: Assessoria CME

Bom Sucesso receberá um micro-ônibus para saúde.

postado em 30 de out de 2013 07:26 por Luiz Fernando   [ 30 de out de 2013 07:39 atualizado‎(s)‎ ]


A Prefeita de Bom Sucesso, Cláudia Barros, esteve dia 22 de outubro de 2013, em Belo Horizonte para assinatura de convênio cujo objeto refere-se a transferência de recursos para aquisição de um micro-ônibus, convênio  no valor do R$ 220.000,00. Resultado do empenho e parceria  do deputado federal Luiz Fernando Faria (PP) e do deputado estadual Rômulo Viegas (PSDB), que indicaram conjuntamente o município para recebimento dos recursos, pedido atendido pelo Governo de Minas. Participaram da assinatura do convênio a prefeita Cláudia Barros, o vice-prefeito José Eugênio, a vereadora Eliane Finamor, deputado estadual Romulo Viegas e o assessor Wilson Milagres, representando o deputado Federal Luiz Fernando Faria, que estava em Brasília.

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Bom Sucesso  www.bomsucesso.mg.gov.br

1-10 of 29