Início‎ > ‎[Sem título]‎ > ‎

Deputado Luiz Fernando participa da assinatura de protocolo para investimentos de 6,25 bilhões no Estado, com previsão de geração de 8.200 empregos.

postado em 27 de mar de 2013 08:35 por Luiz Fernando   [ 27 de mar de 2013 08:53 atualizado‎(s)‎ ]

O Governo de Minas assinou, nesta terça-feira 26/03, com as empresas Morro do Pilar Minerais S.A. e Morro Escuro Minerais S.A., controladas da Manabi S.A., protocolo de intenções para investimentos da ordem de R$ 6,25 bilhões no Estado. Os recursos serão aplicados na execução de projetos que visam o aproveitamento de minério de ferro de baixo teor, com capacidade de produzir 31 milhões de toneladas anuais.

Serão gerados mais de 8.200 empregos diretos e indiretos nos municípios de Morro do Pilar e Santa Maria do Itabira, cidades da região Central que abrigam as empresas.

Em seu pronunciamento, o vice-governador Alberto Pinto Coelho destacou a importância da assinatura da parceria com a Manabi. “Minas Gerais representa, cada vez mais, algo muito significativo no contexto da atualidade econômica do nosso país, através das divisas que as nossas riquezas minerais veem trazendo para a balança comercial do nosso país”, afirmou o vice-governador.

Morro do Pilar, onde o projeto da Manabi se concentrará, tem 3.500 habitantes. Luiz Fernando trabalha junto a Fiemg para que cursos de capacitação possam ser oferecidos a população da cidade, visando que a mão de obra local seja preferencialmente aproveitada.




Postado por:  Ronaldo Pereira   Foto: Wellington Pedro    Fonte: Agência Minas    

Comments