Início‎ > ‎[Sem título]‎ > ‎

Encontro com Prefeitos

postado em 16 de mai de 2013 08:59 por Luiz Fernando


deputado federal Luiz Fernando Faria (PP) promoveu em Belo Horizonte, no mês de abril, um encontro entre diversos prefeitos e vice-prefeitos dos municípios de sua base de atuação. O evento contou com a presença do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB) e do vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP). align="JUSTIFY"

Luiz Fernando sempre procurou realizar encontros como este, principalmente em anos de início de mandatos municipais, a fim de possibilitar uma maior aproximação dos novos prefeitos eleitos com os programas de governo, tanto estaduais quanto federais, debater medidas de fortalecimento das ações de governo e traçar perspectivas para captação de recursos, sendo também uma oportunidade para cada município apresentar pessoalmente suas demandas.

O governador Anastasia saudou o deputado Luiz Fernando, destacando o trabalho que realiza como Coordenador da Bancada Federal, dizendo que ao receber o convite do deputado, fez questão de registrar em sua agenda sua participação, e cumprimentou pessoalmente a cada prefeito e prefeita presente.

O vice Alberto, que ressaltou a relação de fraterna amizade com Luiz Fernando, colegas de partido, enalteceu a presença da mulher na política, citando as presenças das prefeitas de Barroso, Entre Rios de Minas e Desterro do Melo, respectivamente, Eika Melo, Cristina Resende e Márcia Amaral.

Durante o evento, falando em nome dos presentes, Dito Cunha, prefeito de São Gonçalo do Sapucaí, terra da mãe do governador, fez uso da palavra destacando as dificuldades enfrentadas pelos municípios e imposições da Lei de Responsabilidade Fiscal, além dos ativos da iluminação pública.

Ao final, o deputado Luiz Fernando afirmou continuar sua atuação na defesa dos pequenos e médios municípios e anunciando a autoria de uma PEC tratando da judicialização da saúde, desonerando as prefeituras do custeio medicamentos e internações oriundas de ações judiciais. No momento do anuncio o parlamentar foi aplaudido por todos os presentes.

Compareceram os prefeitos de Alpinópolis, Bandeira do Sul, Barroso, Caldas, Conceição da Barra de Minas, Consolação, Cordislândia, Coronel Xavier Chaves, Crucilândia, Desterro do Melo, Entre Rios de Minas, Ewbank da Câmara, Jaboticatubas, Lagoa Dourada, Luislândia, Paiva, Pedro Teixeira, Santana do Garambel, Santos Dumont, São Gonçalo Sapucai, São Sebastião do Paraíso, Senador Firmino, Silveirânia, Tabuleiro, Tiradentes e Turvolândia, além dos vice-prefeitos de Bom Sucesso e Prados.

Por: Ronaldo Pereira  -  Foto: Wellington Pedro - Imprensa MG

Comments