Início‎ > ‎[Sem título]‎ > ‎

Luiz Fernando Faria assume presidência da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

postado em 26 de fev de 2014 13:31 por Luiz Fernando   [ 7 de mar de 2014 09:24 atualizado‎(s)‎ ]
O deputado federal Luiz Fernando Faria (PP/MG) foi eleito em 26/02, presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, uma das mais importantes da Câmara Federal. A Comissão atua sobre todo setor trabalhista, empresarial, classe trabalhadora, serviço público, concursos, política salarial, tanto na Esfera da União, Estados e Municípios. O parlamentar mineiro permanecerá na presidência por um ano.

Para Luiz Fernando, o setor trabalhista é o pilar e o termômetro da economia, fundamental para o Brasil e precisa ser fortalecido. “Temos um enorme desafio pela frente, atuar em defesa da classe trabalhista e estimular o setor empresarial, será nosso principal objetivo. O país tem um potencial crescimento que precisa ser melhor explorado, nosso papel à frente desta Comissão, é dar nossa contribuição, apontar as carências de investimentos, como por exemplo na melhor qualificação dos jovens para ocuparem vagas em seu primeiro emprego e trabalhar para desoneração da folha e dos encargos sociais, que estão sufocando o empresariado e impedindo a abertura de novos postos de trabalho”, argumentou o parlamentar.

A liderança do Bloco PP/Pros, o 3° maior do Congresso com 59 deputados, indicou Luiz Fernando ao cargo devido sua atuação destacada no Parlamento, o deputado foi eleito por unanimidade dos membros da Comissão presentes na sessão de posse.

Luiz Fernando está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados e, no ano passado, foi reeleito coordenador da bancada mineira. Foi considerado o 6° deputado federal de Minas Gerais mais atuante do Congresso Nacional, segundo Revista Veja. É membro da Subcomissão Permanente do Marco Regulatório da Mineração e da Subcomissão para Tratar dos Bens cedidos às operadoras de Telefonia e Reversíveis a União. Já presidiu por duas vezes a Comissão de Minas e Energia.

Texto: Ronaldo Pereira

 


Foto 1: Deputados Armando Vergílio (SDD/GO), Jorge Corte Real (PTB/SP), Luiz Fernando (PP/MG) e Paulo Pereira da Silva (SDD/SP)
Foto 2: Deputados Luiz Fernando (PP/MG), Roberto Santiago (PSD/SP) e Flávia Morais PDT/GO
Foto 3: Deputados Luiz Fernando (PP/MG) e Paulo Pereira da Silva (SDD/SP) - Paulinho da Força