Início‎ > ‎[Sem título]‎ > ‎

UTI do Hospital de Santos Dumont é inaugurada

postado em 27 de jun de 2012 06:27 por Luiz Fernando
Foi inaugurada no dia 23 de junho, a Unidade de Terapia Intensiva -UTI Adulto, do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont. Acompanhado do Secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marq     ues, o deputado Luiz Fernando visitou as instalações da UTI, onde falou sobre a concretização desta importante conquista. 

Com investimentos da ordem de 370 mil reais, e capacidade e seis leitos de alta complexidade, a unidade passou por uma reforma e aquisição de novos equipamentos. Os recursos para a reestruturação da unidade são provenientes da Secretaria Estadual de Saúde - SES, repassados a nova gestora do Hospital, a Fundação de Apoio ao Hospital Universitário da UFJF - FHU, ocorrido em dezembro do ano passado. 

Em uma luta coordenada pela Srª Emy Mendes Macedo, com o apoio da comunidade sandumonense, entre empresas, entidades e população em geral, o Hospital arrecadou os recursos que permitiram a construção do espaço para UTI.

 A UTI irá prestar o maior número possível de atendimentos complexos aos pacientes de Santos Dumont e dos municípios da microrregião de Santos Dumont. O custo estimado para sua manutenção mensal gira em torno de R$ 180 a R$ 230 mil.

  

Comments