Início‎ > ‎

Hospital de Santos Dumont ganha leitos de UTI

Na manhã do último sábado, 05, o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, fez uma visita técnica para conhecer as dependências da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, que está em obras.

Um dos momentos aguardados foi o do anúncio da data de início das atividades da UTI. “Até o dia 05 de junho a cidade vai ter leitos de UTI pela primeira vez na história. Contaremos com 06 leitos e em breve pretendemos abrir a rede de urgência e emergência no hospital. Pretendemos também fazer uma obra para que os leitos de UTI aumentem para 10”, anunciou Antônio Jorge, que na ocasião conheceu a área de  reforma e ampliação da UTI.

Após, participaram de uma coletiva de imprensa realizada no Salão da Sociedade São Vicente de Paulo, o secretário Antônio Jorge, o Deputado Federal, Luiz Fernando Faria, o presidente da Fundação Hospital Universitário (HU), Dimas Araújo, e o diretor financeiro da Fundação HU, Alexandre Magno.

Na coletiva, Dimas Araújo destacou as melhorias que o Hospital apresentou desde o começo da gestão do HU. O Deputado Luiz Fernando agradeceu à população e garantiu que a UTI teve participação fundamental da comunidade. O parlamentar também voltou a pedir a direção da Fundação que faça todo o esforço possível para valorizar os funcionários do Hospital de Santos Dumont . Luiz Fernando ainda que incluiu no orçamento da União uma emenda parlamentar de 1 milhão de reais, e que somados a mais  1 milhão de investimentos do Estado, totalizarão mais 2 milhões de investimentos para a conclusão das obras de melhorias do hospital.

O secretário Antônio Jorge também demonstrou sua satisfação e sua gratidão pelo deputado Luiz Fernando, dizendo que é um parceiro muito importante na área da saúde.

Antes de encerrar a reunião, o deputado Luiz Fernando fez questão de enaltecer o apoio que tem recebido do secretário Antônio Jorge e do Governador Anastasia nessa luta pelo resgate e melhoria do Hospital de Santos Dumont, lembrando que além de ser da região, o secretário é movido sempre pela defesa dos interesses da população.


Fonte: www.saude.mg.gov.br (com adaptações)

Foto:Jéssica Nobre - Agência Minas - Texto: Luisa Pinha- Agência Minas

Santos Dumont, Tiradentes e mais 133 cidades mineiras recebem viaturas da polícia civil.

postado em 9 de ago de 2013 07:38 por Luiz Fernando   [ 9 de ago de 2013 07:43 atualizado‎(s)‎ ]

O governador Antônio Anastasia entregou nesta quinta-feira 08/08, na Cidade Administrativa, 182 viaturas para a Polícia Civil de Minas Gerais. Os veículos irão beneficiar 135 municípios, dentre eles Santos Dumont e Tiradentes.

O prefeito de Santos Dumont, Carlos Alberto Ramos de Faria (Bebeto), que esteve na segunda-feira (5), com o governador recebendo uma ambulância, confirmou que Santos Dumont havia sido contemplada com a viatura 0 km, em atendimento ao pedido feito por Luiz Fernando anteriormente.

O deputado havia encaminhado Relatório a Secretaria de Defesa Social e ao Governo, narrando a precária situação da polícia civil, seja na parte física, delegacia, frota e efetivo, apresentando também demandas da polícia militar. “Fui a Belo Horizonte na segunda e recebi o comunicado da liberação de uma viatura pálio weekend, já com data marcada para entrega na quinta-feira”, completou o prefeito Bebeto, satisfeito.

Tiradentes, cidade histórica da região das Vertentes que possui um amplo calendário anual de eventos e atrai um grande número de turistas, também recebeu um veículo para reforçar a segurança pública do município.



Por Ronaldo Pereira
Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG

Deputado Luiz Fernando apresenta Emendas a MP599, aperfeiçoando proposta de reforma do ICMS

postado em 22 de fev de 2013 12:57 por Luiz Fernando   [ 25 de set de 2013 08:38 atualizado‎(s)‎ ]

O Governo Federal encaminhou ao Congresso Nacional, a Medida Provisória 599, que cria fundos de compensação e de desenvolvimento regional. Aberto o prazo para apresentação de Emendas e procurando aperfeiçoar a proposta do governo, o deputado federal Luiz Fernando Faria (PP/MG), que é também Coordenador da Bancada Federal mineira para assuntos relacionados ao Governo Estadual, apresentou Emendas de caráter modificativo à proposta original do Governo.

A proposta está vinculada ao PRS 1/2013, que tramita no Senado e prevê que as alíquotas de 7% possam convergir para 4%, até 2025. Com as mudanças, os benefícios que hoje movem a chamada guerra fiscal acabariam, simplificando o sistema tributário, unificando os porcentuais do imposto praticados pelas unidades da federação.

As matérias estão sendo tratadas como um espécie de minirreforma tributária, tão desejada pelo setor produtivo, e necessária para permitir a geração de empregos, desenvolvimento econômico consolidado e o fim a guerra fiscal entre os Estados.


 Clique aqui e acesse o inteiro teor das Emendas 

Por Ronaldo Pereira

1-2 of 2